Uma densa névoa e um forte cheiro de fumaça assustou moradores de várias regiões de Curitiba na tarde desta terça-feira (16). Apesar da fumaça parecer estar próxima, o incêndio acontece na região de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

“É um incêndio em área de vegetação de uma área grande. Equipes do Corpo de Bombeiros estão atendendo no local. Como o volume da fumaça é considerável, a sensação das pessoas é que o incêndio está acontecendo num local mais próximo”, revelou o Major Pinheiro, do Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM
Curitiba altera horário de funcionamento de supermercados e delivery de restaurantes
O que pode ou não pode comprar nos supermercados de Curitiba no lockdown?

Como a ocorrência ainda segue em atendimento, ainda não se sabe o tamanho exato da área que pegou fogo. O Corpo de Bombeiros ainda segue na região realizando o controle das chamas.

continua após a publicidade

Em Curitiba, houve relatos de fumaça e névoa densa entre moradores dos bairros Alto da XV, Centro, Cajuru, Jardim Botânico e até das Mercês, Bacacheri, Bairro Alto e Capão da Imbuia.

Incêndio teria começado próximo da barragem do Iraí

O incêndio, que atingiu uma grande área de vegetação no bairro Jardim das Nascentes, em Pinhais, preocupou os moradores. “Essa fumaça é de uma fazenda próxima da barragem do Iraí e veio avançando para o lado do Parque das Águas, na Estrada Ecológica. Eu nunca vi uma coisa igual”, revela o morador da região, o advogado Leonardo Ziccarelli.

continua após a publicidade

A região, segundo Ziccarelli, tem várias fazendas e chácaras com mata aberta e poucas áreas de mata fechada. “Não sei dizer qual foi a causa inicial, mas o vizinhos comentaram que a fumaça estava mais forte no começo da tarde. Agora está mais limpo, se dissipou. Ficamos preocupados com as crianças. Elas brincavam no quintal quando percebemos o cheiro forte”, conta.