Após dias de calor intenso em Curitiba, o sol deve dar uma trégua e a temperatura promete cair nos próximos dias. Uma massa de ar frio que avança para o Brasil deve esfriar os termômetros na região Sul do país. De acordo com informações da MetSul, o ar mais gelado começa a entrar no Rio Grande do Sul já na noite desta quinta-feira (07), avançado por Santa Catarina e pelo Paraná durante a sexta-feira (08).

continua após a publicidade

Segundo a previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), na sexta-feira (08) a mínima prevista para Curitiba é de apenas 15ºC. A máxima continua elevada e deve fazer 24ºC.

LEIA TAMBÉM:

>> Adutora se rompe e deixa milhares de curitibanos sem água nesta quinta

continua após a publicidade

>> Ataque de abelhas em praça do Centro de Curitiba deixa 13 feridos

Já no sábado (09) a temperatura cai mais um pouco na capital paranaese. A previsão aponta mínima de 14ºC e máxima de 18ºC.

continua após a publicidade

“Provavelmente na capital e região metropolitana, no sábado, as temperaturas não devem chegar na casa dos 20ºC. No domingo volta a esquentar e o tempo volta a ficar mais abafado”, afirma o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Esse rápido resfriamento está previsto para diversas regiões do Paraná. “No sábado há uma diminuição da instabilidade em boa parte do Paraná e domingo volta a chover mais forte, especialmente no interior. Com relação às temperaturas no final de semana, elas ficam um pouco mais amenas no amanhecer dos Campo Gerais e da região de Curitiba”, diz Braun.

Neve em dezembro

Além do sul, a massa de ar frio também vai afetar a temperatura em São Paulo durante o fim de semana. Inclusive, o MetSul relata que a condição climática foi responsável por fazer nevar na cidade de Ushuaia, na província argentina da Terra do Fogo, na terça-feira (05).

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?