A última sexta-feira (8) marcou a parada derradeira do navio MSC Lirica no Porto de Paranaguá, encerrando, assim, a primeira temporada de cruzeiros no Paraná. Uma jornada que reuniu mais de 24 mil turistas embarcando e desembarcando no Litoral do Estado e que teve início no dia 1º de dezembro de 2023.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Rua movimentada de Curitiba tem bloqueio para obras, troca de asfalto e novo binário

Ao todo, a temporada de cruzeiros contemplou 16 paradas, com pelo menos duas mil pessoas descendo do navio em cada uma das escalas. O retorno positivo do público já fez com que os próximos dois verões de viagens estejam garantidos. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025, sempre às sextas-feiras, e mais 17 de 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026, também às sextas-feiras.

De acordo com o Governo do Estado, foi investido R$ 1 milhão na estrutura e também na climatização do Complexo Mega Rocio, onde os passageiros chegam para o embarque ou desembarque. Os turistas foram recepcionados em um espaço montado no Centro Histórico de Paranaguá. O local servia, inclusive, para a aquisição de pacotes turísticos.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM – Forte como uma mulher! Fisiculturista da grande Curitiba é a melhor do Paraná

Apenas em dezembro, mês que começaram as viagens, e janeiro do ano corrente, mais de 10 mil turistas foram recepcionados no Centro Histórico de Paranaguá. O novo estágio no turismo marítimo também garantiu a entrada do Paraná nos registros da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Caçador de Boteco!

Bar em bairro de Curitiba bomba e coloca região na rota dos botecos!

Orla de patrão!

Que tal esse visual? Praia famosa do Paraná terá cara nova!

Descubra!

Bairro nobre de Curitiba terá novo shopping com lojas confirmadas!

continua após a publicidade