Uma viagem de Uber cancelada no dia das manifestações em favor do ex-juiz Sérgio Moro, em Curitiba, no último domingo (30), é motivo de polêmica nas redes sociais de Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Um motorista de aplicativo teria cancelado uma corrida e enviado uma mensagem de texto ao passageiro dizendo que não levaria “Bolsominion”, após passar pelo cliente que vestia camiseta verde-amarela.
Revoltado, o passageiro fez um print da tela do celular com a mensagem e a imagem acabou publicada em uma das páginas de Facebook da República de Curitiba. Carlos Bolsonaro recebeu a informação como uma forma de denúncia e a publicou em seu Twitter, na manhã de terça-feira (2), cobrando uma reposta da Uber do Brasil sobre o assunto.
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A atitude de Carlos Bolsonaro foi suficiente para que chovessem comentários a respeito do comportamento do motorista de aplicativo, a favor e contra. Chama a atenção o fato de Carlos não esconder o nome do motorista e nem a placa do carro dele. A postagem mostra as mensagens recebidas pelo passageiro via aplicativo. No print da tela aparecem cinco mensagens. Olhando a sequência de baixo para cima, primeiro, de forma automática, a Uber informa que o motorista está a caminho. Logo em seguida, um minuto depois, entra uma mensagem do motorista dizendo “Olá”. Dois minutos depois, a mensagem traz o nome do motorista e a placa do carro dele. No mesmo instante, chega a penúltima mensagem do print, que vem do motorista: “Não levo Bolsominion, abraço”. A última mensagem é automática da Uber, cancelando a viagem.
A sequência de mensagens, segundo a reclamação do passageiro, indicaria que o motorista viu que ele seria alguém a caminho das manifestações que ocorreram na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, naquele domingo.
Providências!
Diante do exposto solicito a @Uber_Brasil que tome providências pois um motorista com esta postura pode oferecer riscos à empresa e aos usuários da mesma. Acabo de receber esta denúncia e gostaria, se possível de algum retorno caso seja interesse da credibilidade da uber. pic.twitter.com/bXOnjwY4pp
continua após a publicidade— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 2, 2019
Na terça-feira, às 10h55, a postagem de Carlos Bolsonaro, no Twitter, foi a seguinte: “Diante do exposto solicito à @Uber_Brasil que tome providências pois um motorista com esta postura pode oferecer riscos à empresa e aos usuários da mesma. Acabo de receber esta denúncia e gostaria, se possível de algum retorno caso seja interesse da credibilidade da uber.”
A reportagem entrou em contato com a Uber do Brasil, questionando as providências que a empresa tomará diante da situação, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O grupo de advogados do motorista citado por Carlos Bolsonaro também foi contatado. Assim como a Uber, eles também não deram resposta.
Até a manhã desta sexta-feira (5), a postagem do filho do presidente apresentava 4,9 mil retweets e 34,2 mil curtidas. Entre as repostas dos twitteiros de plantão, há quem concorda com o filho do presidente e quem toma o lado do motorista.
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