Justiça rápida

Mulheres vítimas de assédio e violência terão assistência 24 horas no Carnaval

Carnaval sem assédio e violência sexual. Foto: Deposit Photos

A OAB Paraná vai reforçar a atenção no atendimento a mulheres vítimas de assédio e violência sexual durante o Carnaval. A ação vai contar com a atuação de profissionais voluntários e voluntárias, que oferecerão orientações jurídicas às vítimas. O atendimento, seguro e sigiloso, terá início à meia-noite desta sexta-feira (1º) e segue até as 23h59 de terça-feira (04).

O canal funcionará 24 horas pelo telefone (41) 98527 7126 (ligações e whatsapp).

A presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Aline Andriolli, informou que a iniciativa visa proteger e orientar as mulheres para que tenham acesso a um rápido e eficiente atendimento em casos de violência.

+ Leia mais: Feriado de carnaval em Curitiba: confira o que abre e fecha

“Nenhum espaço deve gerar receio ou abrir margem para que as mulheres fiquem à mercê de qualquer ato de violência. A OAB Paraná contará com o apoio de profissionais que doarão seu tempo voluntariamente durante um período de recesso e culturalmente festivo, para prestar esse serviço social às mulheres paranaenses”, disse Aline.

Polícia recupera celular roubado de idosa de 100 anos no litoral do Paraná

A vice-presidente da seccional, Graciela Marins, ressalta que o apoio à mulher vítima de violência sempre existirá na OAB Paraná. “Nesse período de carnaval, em que o risco é maior em razão da aglomeração das pessoas, o plantão para orientação, em cada caso, é imprescindível. Nenhuma mulher deve enfrentar tais situações sozinha. Todos nós precisamos estar juntos nesse combate”, reforçou Graciela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna