Clínica de reabilitação

Mulheres são resgatadas de cárcere privado em clínica particular no litoral

Clínica de reabilitação particular mantinha mulheres presas
Cinco mulheres eram mantidas em cárcere privado em clínica de reabilitação. Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu um homem em flagrante e resgatou cinco mulheres em cárcere privado em uma clínica particular de reabilitação. A ação aconteceu na segunda-feira (24), em Antonina, no Litoral do Paraná.

A investigação começou após denúncias sobre a situação do local, que funcionava como centro de tratamento para pessoas com dependência química. Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo as condições degradantes que uma estudante de 22 anos estava vivendo.

De acordo com o delegado Emmanuel Lucas Soares, a jovem era mantida trancada, algemada e era obrigada a fazer as necessidades fisiológicas em um balde. “Diante dos fatos, a PCPR prendeu em flagrante o gerente da clínica, responsável pelo funcionamento do estabelecimento. As investigações continuam para identificar outras possíveis responsabilidades e aprofundar relatos de maus-tratos”, explica o delegado.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As mulheres resgatadas estão sendo acompanhadas pela Assistência Social de Antonina e foram entregues às famílias.

Como denunciar casos de violência contra a mulher

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres e crianças. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna