Duas mulheres suspeitas de furtar joias em joalherias de shopping foram pegas com a “boca na botija” por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na tarde de quarta-feira (13). Na bolsa de uma delas, dentro de um fundo falso, foi encontrada um anel, avaliado em R$ 5 mil, e a etiqueta de uma peça levada de uma loja no dia anterior.
Andressa dos Santos, 19 anos e Thayane Raquel Gonçalves Rodrigues, 21, foram detidas em um shopping no Centro de Curitiba. Em menos de dois dias, a peça passou de mão em mão rapidamente. A polícia prendeu por receptação um casal dono de um estabelecimento que compra ouro, que recebeu a peça furtada; e um homem que recebeu parte da joia para o derretimento.
De acordo com o delegado Fernando Zanoni, do Cope, as duas moças entraram na joalheria se passando por clientes. Uma delas distraiu a vendedora, enquanto a outra colocou a aliança no fundo falso da bolsa. “Assim que foi constatada a ausência da joia, a polícia foi acionada e conseguimos recuperá-la e fazer a prisão em flagrante”, disse.
Com a numeração de uma etiqueta encontrada na bolsa da suspeita, os policiais fizeram o rastreamento da joia e descobriram que ela foi furtada na terça-feira em um shopping de São José dos Pinhais. “A partir das imagens e das informações das vendedoras apuramos que a dupla era responsável pelo furto na mesma modalidade em São José dos Pinhais”, explicou o delegado.
As suspeitas informaram para quem tinham vendido a peça e o casal comprador, Maria Sonia da Silva, 43, e José dos Santos, 42, também foi detido. Os dois ainda estavam com o brilhante, segundo o delegado, mas tinham repassado a aliança para Ricardo José Nogueira Coutinho, 51, que também foi preso.
Confira mais imagens na Galeria de Fotos