Uma mulher suspeita de aplicar o golpe do aluguel em Curitiba está sendo procurada pela Polícia Civil (PCPR) e teve a sua foto divulgada nesta segunda-feira (20). Renata Mendes Ereno é suspeita de dar o golpe em pelo menos dez vítimas, entre outubro de 2021 e março de 2022, com prejuízo avaliado em R$ 50 mil.
Segundo a PCPR, além da suspeita de estelionato em Curitiba, há também vítimas em diversas outras cidades do estado, como Ponta Grossa, Castro e Apucarana.
+ Leia mais: Paraná perde 34% da água antes de chegar às torneiras; Reino Unido oferece ajuda
A foto foi divulgada para pedir a colaboração da população com informações que auxiliem na localização da suspeita. De acordo com a polícia, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo do telefone (41) 3442-1202. O contato é direto com a equipe de investigação.
Crime
De acordo com as informações divulgadas sobre o caso, a investigada afirmava ser proprietária de um imóvel em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Nas redes sociais, ela oferecia o local para ser locado, durante a temporada de verão.
Posteriormente, via mensagens por aplicativos de mensagens, ela negociava e solicitava um valor antecipado para garantir o aluguel. Quando as vítimas chegavam no imóvel, descobriam o golpe. O espaço não pertencia à mulher.