Lindacir Jesus Lima da Silva, de 54 anos, morreu por não conseguir sair de casa durante um incêndio que começou por volta das 13h desta quinta-feira (5), na Rua Tibúrcio Pereira de Lima, no bairro Capão Raso. O fogo tomou conta da casa dela e atingiu ainda a residência da frente, onde mora a mãe da vítima.
No terreno haviam três casas. Uma delas, a de Lindacir, era mista de alvenaria e madeira. Vizinhos contaram à Tribuna do Paraná que, antes de o fogo começar, ouviram uma explosão.
Depois do estouro, que pode ter sido um botijão de gás ou algo parecido, o fogo se alastrou pela casa. O incêndio tomou conta de forma rápida e ninguém conseguiu retirar a mulher que, na tentativa de sobreviver, se abrigou no banheiro.
Com a chegada dos bombeiros, o trabalho para tentar salvar a vida de Lindacir foi em vão. Ela não aguentou, provavelmente pela quantidade de fumaça que inalou e pela gravidade do incêndio. A destruição da residência foi completa.
A casa da frente, onde mora a mãe de Lindacir, também foi atingida, mas não queimou totalmente. A Polícia Civil deve investigar o que causou o fogo, pois essa informação, pelo menos a princípio, ainda é uma incógnita até mesmo para os bombeiros.