Guerreira!

Mulher não chega a tempo ao hospital e inicia parto sozinha

As dores das contrações não permitiram que Brenda Caroline Rangel, de 20 anos, conseguisse chegar a tempo na maternidade. A jovem, mesmo com muita dor, precisou ser forte e fez o parto praticamente sozinha, com a ajuda da mãe, dentro do carro, a caminho do hospital. Tudo aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A moça, que mora no Vila Nova, bairro Jardim Osasco, começou a sentir as dores que apontavam que o bebê nasceria logo, pela madrugada. Por volta das 6h, a jovem não conseguiu mais segurar as pontadas na barriga e o casal saiu correndo em direção ao hospital.

Enquanto já estavam no carro, a jovem reparou que não daria tempo de chegar até o hospital e fez o parto da própria filha. “Acabou o combustível do carro e ela disse ‘mãe, não vai dar tempo, vamos ter que fazer o parto’. Me desesperei, mas não tinhamos outra opção”, contou Claudete Fátima Miguel, de 34 anos, mãe de Brenda.

A menininha nasceu forte e chorou logo que saiu do ventre da mãe. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram os que terminaram os procedimentos necessários após o parto. “Eles chegaram e cortaram o cordão umbilical, mas nós duas que tivemos que ser fortes e fazer o que jamais pensamos que faríamos”, disse Claudete. 

Depois de cortado o cordão umbilical da garotinha, os socorristas encaminharam mãe, pai, filha e avó. Brenda e a bebê, que ganhou o nome de Maria Clara, foram entregues no Hospital e Maternidade do Alto Maracanã. Segundo a avó, Maria passa bem e as duas devem receber alta nos próximos dias.

“Foi uma sensação incrível. No mínimo diferente. Deu medo, choramos de nervoso, mas acabou com um sorriso ao ver o rostinho da bebê”, contou Claudete. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna