Quando o irmão de Mirian do Rocio Grossi, 59 anos, chegou no portão da casa dela na tarde dessa sexta-feira (26), viu que ela estava caída no quintal, mas não conseguiu entrar devido aos seis cachorros que ela cuidava, que pareciam ferozes. Mesmo com a chegada do Corpo de Bombeiros para controlar os cães, nada pôde ser feito, pois ela já estava morta e envolta a sangue. A suspeita é que a mulher tenha levado uma mordida fatal.

continua após a publicidade

Mirian morreu no quintal do sobrado na Rua Deputado João Ferreira Neves, no bairro Vista Alegre. Ela tinha um ferimento na perna, na altura da canela. Conforme o tenente Gutierrez, havia sangue em uma grande área. “Talvez ela tenha caminhado ao redor do terreno antes de cair morta”, afirmou.

Caso aconteceu no bairro Vista Alegre, em Curitiba. Foto: Átila Alberti.

O soldado Castro, do Corpo de Bombeiros, contou que a equipe precisou entrar com roupas especiais para conter os cachorros. Ainda de acordo com ele, o corpo da mulher estava rígido, indicando que a morte ocorreu há algumas horas.

A cunhada de Mirian, Lindamir Luciano, contou que Mirian morava no sobrado desde que nasceu e há tempos cuidava de cães abandonados. “Os vizinhos traziam cada vez mais cachorros para ela, que nem tinha condições de cuidar. Eles vinham trazer ração também”, disse.

continua após a publicidade

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a causa da morte deve ser confirmada pelo Instituto de Criminalística.

O corpo da mulher foi encaminhado ao IML. Foto: Átila Alberti.