As câmeras de segurança de um condomínio de casas no bairro Novo Mundo, em Curitiba, captaram o momento em que uma mulher se aproxima do portão, faz força contra a grade e a abre com facilidade. A fechadura do tipo magnética cedeu após dois empurrões.
+ Rango Barateza: O que é que a pamonha tem? Na Praça Osório, quitute faz sucesso há 30 anos
Na sequência, a suspeita entra no condomínio, vai ao bicicletário, sobe em uma das bicicletas e vai embora pedalando. Veja o vídeo!
“Ela foi direto para o bicicletário e a minha estava sem o cadeado. A gente nunca teve problema dentro do condomínio. Depois dá para ver ela que sai pedalando como se estivesse bela e formosa”, relata o pintor Dario de Lara Vieira, dono da bicicleta furtada.
+ Veja também: Simepar alerta para temporal em Curitiba e deslizamentos na Serra do Mar
A “magrela” era a atividade de lazer do morador, que a usava para fazer passeios com os vizinhos nos dias de folga. O caso aconteceu na noite de quarta (07) para quinta-feira (08). No feriado, ele acordou com a notícia de que alguém tinha deixado uma pedra para travar o portão aberto.
“A sensação é de perda, de que a gente não pode fazer nada, é difícil de explicar, é uma situação de você trabalhar certinho e vem uma pessoa de má índole e leva as tuas coisas. Agora é arcar com o prejuízo e trabalhar para comprar uma nova. Era meu lazer, minha atividade física de final de semana”, completa.
+ Leia mais: Família entra em desespero após homem desaparecer de clínica na RMC
A situação trouxe preocupação para os vizinhos, pela facilidade com que a suspeita abriu o portão. Após o registro do boletim de ocorrência, os moradores decidiram trocar a fechadura por outra reforçada.
Se souber informações sobre a larápia, entre em contato com a polícia pelo 190.
Denuncie você também!
>>> Faça como os moradores do Novo Mundo. Encontrou alguma coisa errada no seu bairro e já não sabe a quem recorrer? Procure a Tribuna. Entre em contato pelo WhatsApp (41) 9 9683-9504