Uma mulher foi presa por praticar maus-tratos contra o enteado de quatro anos nesta semana, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a mulher agrediu a criança por ter assistido televisão sem permissão.
O caso veio à tona depois de uma denúncia anônima. Durante depoimento, o menino disse que os ferimentos haviam sido causados pela madrasta, a quem chamava de mãe. A criança estava com hematomas, arranhões e vermelhidão em diversas partes do corpo, incluindo braços, pernas, costas e face.
“A investigação revelou que, na semana anterior, episódios semelhantes haviam ocorrido. O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança foi encaminhada para avaliação médica, onde foram identificadas lesões recentes e mais antigas”, explica a delegada Eliete Kovalhuk.
A prisão da mulher ocorreu na segunda-feira (31). Conforme a Polícia Civil, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Como denunciar casos de maus-tratos contra crianças?
A Polícia Civil pede ajuda à população no combate a crimes desta natureza. Por isso, denúncias podem ser feitas de maneira anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
