Mesmo sem reagir a um assalto, Franciane Estevan Cruz, 28 anos, levou um tiro na cabeça e outro na mão, às 17h de ontem, em Pinhais. Ferida, ela colidiu seu Fiat Palio contra um muro e invadiu uma casa, no Conjunto Áquila. Pouco depois, os assaltantes entraram em confronto com a Polícia Militar.
Um deles, conhecido como “Polaco”, 17 anos, morreu. O outro, um garoto de 14 anos, foi apreendido. Em estado grave, Franciane foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru, onde permanecia internada até a noite de ontem.
Roubo
Franciane estacionou o carro em frente ao Colégio Literal, na Rua Francisco Gomes Pereira, no Conjunto Áquila, em Pinhais, para esperar o término da aula da filha de 5 anos.
Enquanto aguardava, os dois garotos chegaram e anunciaram o roubo. Assustada, Franciane colocou a mão na cabeça, o que fez os adolescentes imaginarem que ela iria reagir.
“Polaco” teria atirado duas vezes contra a mulher. Ferida, ela acelerou o veículo e colidiu contra o muro, invadindo uma casa. Após os disparos, os adolescentes fugiram a pé, sem levar nada.
Confronto
A Polícia Militar foi chamada e, com as características dos assaltantes, cercou o local. Minutos depois cruzou com os adolescentes. “Polaco”, que, de acordo com a PM, estava armado com um revólver calibre 38, reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. O outro garoto se entregou e foi levado pelos militares à delegacia de Pinhais, onde foi recolhido.