Uma mulher de 36 anos foi baleada no final da madrugada desta segunda-feira (29), ao tentar atropelar policiais militares que atendiam uma ocorrência de roubo na Rua Fagundes Varela, no Jardim Social, em Curitiba. Ela foi encaminhada ao hospital e o namorado dela acabou preso.
Segundo a Polícia Militar, tudo aconteceu enquanto policiais prestavam atendimento a uma ocorrência de um assalto a um posto de combustíveis o qual um dos funcionários teria sido amarrado. Eles desconfiaram dos ocupantes de um Citroën C3, que estava estacionado, e ao tentar abordar os dois ocupantes, a motorista acelerou o carro.
O C3 bateu em outros dois carros e a mulher continuou acelerando até quase atropelar os PMs. Foi aí que os policiais, na tentativa de parar o veículo, atiraram contra o casal. A mulher foi atingida por dois tiros na perna. Ela foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru.
O namorado dela, que não se feriu, foi preso. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. Na delegacia, o homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado.