Uma mulher foi assassinada e outra ficou gravemente ferida nesta quarta-feira (31), na Rua Madre Maria Avosani, Jardim Palmital, em Colombo a 500 metros do 22.º Batalhão da Polícia Militar. Elas estavam a 800 metros da metalúrgica onde trabalhavam, quando, por volta das 11h, foram baleadas por um homem.

continua após a publicidade

Neuma Aparecida dos Santos Costa, 32 anos, morreu no local. Luciane Aparecida dos Santos, 42 anos, recebeu um tiro no peito e foi levada em estado grave para o Hospital Cajuru. As pessoas que passam pelo local não intimidaram o atirador. O motorista de uma caminhonete Ranger ainda tentou impedir a fuga do assassino, mas pelo fluxo de carros na rua não teve sucesso.

Testemunhas contaram à polícia que um homem se aproximou das amigas e, sem falar nada, atirou na nuca de Neuma. Luciane correu e pediu socorro a um colega de trabalho que vinha logo atrás delas e foi baleada. O atirador teve ajuda de um comparsa, que o aguardava em uma moto Honda Bis, a alguns metros do local do assassinato.

Aparato

continua após a publicidade

O crime mobilizou não só as polícias Militar e Civil de Colombo, como de Curitiba. Equipes da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e até o helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, mas os criminosos não foram encontrados. Quem tiver informações sobre os criminosos, pode ajudar a polícia com denúncias à delegacia do Alto Maracanã, pelo telefone 3605-0263.