Uma jovem de 24 anos ficou gravemente ferida após atear fogo no próprio corpo, durante uma discussão com o marido, na noite desta sexta-feira (12). A situação aconteceu na casa do casal, na Rua Paulo Setúbal, no Hauer. Ela precisou ser socorrida, às pressas, ao Hospital Evangélico.
De acordo com os socorristas do Siate, a jovem discutia com o marido quando derramou sobre a cabeça e o corpo um litro de álcool. Mesmo na presença da filha de dois anos, ela continuou com ameaças ao marido e prometeu que acenderia um palito de fósforo. O homem tentava tirar a criança do quarto, quando a moça não percebeu que aproximou demais um fosforo aceso do corpo e o fogo tomou conta da cabeça dela.
Quando os socorristas chegaram, a jovem ainda conversava. Segundo o cabo Machado, do Siate, ela disse que a intenção era apenas chamar a atenção e não se queimar. Enquanto era socorrida, começou a inchar e parou de conversar. Ela foi encaminhada ao hospital com sérios riscos de morte.
Campo Comprido
Já no final da Rua Astolfo de Nogueira, no Jardim Gabineto, Campo Comprido, uma jovem transtornada ateou fogo na própria casa após discutir com o companheiro no início da noite desta sexta. Os vizinhos perceberam que a pequena casa de madeira estava em chamas e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Quando o socorro chegou para combater o fogo, a moçe, que estaria sob efeito de drogas tentou impedir o trabalho da guarnição. Com apoio da assistência social da prefeitura e até a Guarda Municipal, as chamas foram controladas, mas a casa ficou completamente destruída.
A mulher, em surto, foi conduzida à Unida de Saúde do Campo Comprido. Ninguém ficou ferido no local.