Uma mulher deu à luz a uma menina no meio da Rua Pedro Violani, no bairro Cajuru, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (20). Conforme o pai da criança, Marcos Aurélio Sodré, a esposa, Kely Budimick, de 37 anos, estava sentindo contrações pela manhã, mas não quis ir ao hospital, já que ainda estava no oitavo mês de gestação.
“Eu estava trabalhando e ela não me falou que estava com dor. Ela não quis ir ao médico, disse que queria ir à noite. Minha filha estava com 34 semanas e nasceu assim, do nada. Ela tá bem e temos outro filho que nasceu assim também, mas em casa. Espero que fique tudo bem com a Emanuele (bebê), fiquei muito emocionado com esse momento”, contou.
Para a maternidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez os primeiros atendimentos. O cordão umbilical foi cortado pela equipe e na sequência uma equipe médica chegou ao local. A menina, apesar de ter nascido prematura, passa bem, conforme os socorristas.
Leia também: De licença médica, professor da rede estadual é investigado após viajar pra Copa
Após o atendimento, mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Segundo a assessoria do hospital, a menina nasceu com 1,830 quilos, 34 semanas e meia de gestação e já está sendo amamentada.
Veja o vídeo com os primeiros minutos de vida da bebê Emanuele:
Professora desaparece em Curitiba após participar de evento de agroecologia