Na próxima semana, serão implantadas algumas alterações em linhas de ônibus do transporte coletivo em Curitiba e região metropolitana.
+Leia também: Mais de 70 bairros em Curitiba e região podem ficar sem água por causa de obra
A primeira delas ocorrerá a partir de segunda-feira (29), e será a extensão da linha 690 – V. Juliana, operada pela Urbs, até o bairro Campina da Barra, em Araucária.
Com a mudança, moradores do bairro poderão ir até o Terminal do Pinheirinho, sem precisar ir até o Terminal da Vila Angélica, em Araucária, como ocorre atualmente.
O nome da linha será alterado, passando a se chamar 672 -Tupy/Juliana e seu ponto final passará a ser na Rua Lotus, no bairro Campina da Barra.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
A segunda mudança, que passará a operar na terça-feira (30), será o lançamento da linha C36 – Pinhais/Centenário, que fará a conexão direta do Terminal de Pinhais com o Terminal do Centenário, em Curitiba.
Atualmente, usuários que pretendem fazer este trajeto precisam ir até o terminal do Capão da Imbuia, um trajeto que é praticamente o dobro do que a nova linha irá realizar. Estudos iniciais apontam que o tempo para o trajeto deverá cair de cerca de 35 minutos para apenas 20 minutos.
As passagens custarão R$ 4,50 – mesmo preço da Rede Integrada de Transporte (RIT).
Fábrica de bebidas falsificadas é estourada pela polícia na região de Curitiba