Virou o caos

Mudança em cruzamento importante confunde motoristas de Curitiba

Uma sinalização feita recentemente entre as vias Av. Juscelino Kubistchek de Oliveira e Rua Raul Pompéia (sentido bairro CIC a Campo Comprido), está confundindo muitos motoristas com o aviso em placa, pendurado no sinaleiro, de que não é permitida a conversão a esquerda (acesso ao viaduto da entrada ao Caiuá), exceto ônibus.
Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

Uma mudança recente no trânsito entre duas vias que fazem a ligação dos bairros Cidade Industrial de Curitiba e Campo Comprido está confundindo os motoristas. Desde abril, o cruzamento da Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira e da Rua Raul Pompéia sofreu uma alteração: quem está na avenida não pode mais virar à esquerda, acessando o viaduto do Caiuá, como sempre foi permitido. (ASSISTA AO VÍDEO LOGO ABAIXO)

Para sinalizar essa mudança, duas placas foram colocadas no semáforo da avenida. Uma delas indica a proibição que é válida para todos os veículos, exceto ônibus. Já a segunda mostra a rota que o motorista precisa fazer caso deseje entrar na rua Raul Pompéia para seguir no sentido Caiuá.

Entretanto, apesar dessas sinalizações, muitos motoristas não estão respeitando a nova regra e continuam virando à esquerda. A Tribuna do Paraná flagrou alguns carros fazendo a conversão proibida. Assista:

Leitor da Tribuna, Mauro Cesar comentou que a sinalização está confundindo quem passa por ali. Ele diz que sente falta de mais orientação por parte da prefeitura. “Hoje, em horário de pico, entre 16h às 19h, não havia nenhum agente de trânsito para melhor orientar motoristas”, relatou.

Prefeitura de Curitiba afirma que o trânsito está sendo fiscalizado

Procurada pela reportagem, a Superintendência de Trânsito (Setran) confirmou que a proibição da conversão à esquerda foi implantada em abril deste ano e afirmou que o trecho está sendo fiscalizado.

“No local, foi instalada uma placa no semáforo indicando ao condutor qual é o movimento permitido para quem deseja seguir sentido Caiuá. A Setran já realiza ações de fiscalização no local e intensificará essas atividades durante os horários de maior movimento, a fim de evitar o desrespeito à sinalização de trânsito”, disse em nota.

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?
Nas alturas!

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16
Barbaridade!!!

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?
Não perca!

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna