Motoristas curitibanos continuam enfrentando problemas com semáforos. Na manhã desta quarta-feira (19), a reportagem da Tribuna flagrou equipamentos com a luz amarela piscando nos cruzamentos das ruas Presidente Carlos Cavalcanti com Mateus Leme, Trajano Reis e João Manoel, no Mercês, e também nos entroncamento das ruas Manoel Voloski com Hélio Dirceu Wotiski, no Pinheirinho, e Padre Agostinho com Presidente Taunay, no Bigorrilho.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), os transtornos foram consequência da forte chuva de terça-feira (18), que afetou 17 semáforos. Conforme a pasta, oito deles ainda estavam desligados ou com sinal de alerta nesta manhã. No período da tarde esse número saltou para 16 equipamentos. Nos últimos dias, vários sinaleiros estavam no modo intermitente pela cidade devido ao término do contrato de manutenção com a Dataprom. Desde setembro, equipes próprias da secretaria estão realizando o serviço.
A Setran está realizando nesta semana uma tomada de preços para contratação emergencial de uma empresa para fazer a manutenção dos semáforos até a conclusão da licitação. O processo foi vencido por uma empresa de São Paulo, mas a Dataprom recorreu. O recurso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município. De acordo com a Setran, não há previsão ainda para a assinatura do contrato.
No último final de semana, a Dataprom realizou a atualização da programação semafórica para o horário de verão. A empresa será ressarcida à parte por este serviço.
*Você passou por algum semáforo desligado ou em alerta? Mande fotos e o endereço pra gente!