Em duas empresas

Motoristas e cobradores de Curitiba aprovam indicativo de greve de ônibus; veja o motivo

Motoristas e cobradores de ônibus em assembleia nesta terça-feira (7). Foto: Colaboração/Sindimoc

Com atraso de quase uma hora para deixar as garagens, motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus que operam em Curitiba, aprovaram, na manhã desta terça-feira (7), um indicativo de greve de ônibus em Curitiba. Segundo o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), a ausência no pagamento do salário de novembro motivou a assembleia da categoria, que espera uma solução.

LEIA TAMBÉM:

>> Polícia caça em Curitiba criminosos revelados por investigações de alta complexidade

>> Trecho complicado da BR-376 tem licitação iniciada pra construção de viaduto na RMC. Entenda!

Caso os funcionários continuem sem receber em até 72 horas, ou seja, até sexta-feira (10), uma greve por tempo indeterminado pode ser iniciada em Curitiba, mas envolvendo apenas os trabalhadores da Auto Viação Mercês e CCD. No total, são quase 800 funcionários nas duas empresas.

De acordo com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, as linhas os ônibus tiveram pequenos atrasos nesta terça, com a assembleia realizada por volta das 5h da manhã. “O número maior de passageiros começa a partir das 6h e não prejudicou muito. A informação que tenho é que o pagamento de novembro não foi efetuado. O 13° foi pago com certo atraso, mas foi”, disse Teixeira.

De novo?

Essa não foi a primeira vez neste ano que uma paralisação por falta de pagamento ocorre em empresas do transporte público de Curitiba. Em outubro, São José Filial, CCD e Tamandaré Filial tiveram problemas para efetuar o salário dos colaboradores, mas acertaram poucos dias depois.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna