“Eu vi o carro vindo na curva completamente na contramão. Buzinei e dei sinal de luz, mas não tive como evitar”, contou o motorista do caminhão envolvido em um grave acidente que terminou com a morte de um homem de 61 anos na noite desta quarta-feira (27).
A colisão frontal aconteceu no quilômetro 18 da PR-418, também conhecida como Contorno Norte de Curitiba, na divisa entre os municípios de Almirante Tamandaré e Colombo. O condutor do caminhão não sofreu nenhum arranhão, mas o do veículo Palio não teve chance de sobrevivência.
Segundo o tenente Alves, do Corpo de Bombeiros, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para prestar atendimento à vítima, mas os ferimentos eram muito graves. “Quando chegamos, já nos deparamos com o ocupante do carro sem vida, pois o impacto foi muito forte”, disse.
De acordo com o motorista do caminhão, que sempre trafega pela rodovia em direção à cidade de Pinhais, tudo aconteceu muito rápido. “Eu estava indo trabalhar quando vi o carro vindo na minha pista. Ele estava em alta velocidade e não venceu a curva. Sempre vejo acidentes por aqui, mas não imaginava que hoje seria comigo”, lamentou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).