O soldado Cleverson Cordeiro Magalhães, 35 anos, morreu na hora ao ser ejetado de um Logan ao se envolver em um acidente no começo da manhã deste sábado (29) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), se ele estivesse usando cinto de segurança, poderia ter sobrevivido.
O acidente aconteceu por volta das 5h30, no quilômetro 89 do Contorno Leste, a BR-116. O motorista seguia no sentido a São Paulo quando, por algum motivo, perdeu o controle da direção e capotou. O veículo invadiu o canteiro central atravessando a rodovia e parou do outro lado, no acostamento da pista sentido Curitiba. A princípio, não há informações de outro veículo envolvido no acidente.
Com todo o impacto do capotamento, o motorista foi ejetado do veículo e morreu na hora. Por causa do capotamento e, conforme a PRF, de não usar o cinto de segurança, o homem não teve sequer como se manter dentro do carro. Cleverson estava sozinho no carro. O corpo foi recolhido sem identificação e, somente depois, no Instituto Médico-Legal (IML), é que foi verificado que se tratava de um policial militar.
Cleverson estava lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), elite da Polícia Militar.