Imprudência

Motorista sem carteira esmaga idosa contra árvore no Xaxim

Quando andava pela beirada da rua no Xaxim, em um trecho onde não há calçada, Adelina Ribas Cavalheiro Giese, 74 anos, foi atropelada por um Megane. O condutor, um rapaz de 19 anos, não tinha carteira de habilitação. A idosa foi arrastada até uma árvore e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate. O carro ainda atingiu um outro veículo que estava estacionado em frente a uma casa.

Adelina era moradora do bairro e caminhava pela Rua Laudelina Afonso da Rocha, na esquina com a Rua Alírio Pencai, por volta das 15h dessa quarta-feira, quando ocorreu o acidente. Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle da direção do veículo em uma curva. Antes de atropelar a idosa, ele teria quase atingido outra mulher, que passava em frente a uma loja.

Uma longa marca da frenagem do carro ficou marcada na via o que, segundo o subtenente Brites, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), é um indício de que o motorista trafegava em uma velocidade superior à permitida. O condutor, Murilo de Lima de Souza, passou pelo etilômetro, que deu negativo, indicando que ele não ingeriu bebidas alcoolicas. Embora não tenha se ferido, ele foi deixado na ambulância do Siate, para evitar um linchamento. Familiares da vítima estavam no local do acidente bastante indignados. O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Lombada

Moradores do bairro reclamaram que já solicitaram a instalação de uma lombada após a curva, que começa em seguida da Rua Augusto Dalegrave Figueiredo, diversas vezes. Eles acreditam que a medida ajudaria a reduzir a velocidade dos veículos. “Tem que acontecer uma morte para alguém fazer algo?”, questionou Monique Joli dos Santos. Ela comentou que são frequentes os acidentes na área.