Duas pessoas ficaram feridas ao capotarem em um Corsa na Linha Verde, na tarde desta segunda-feira (14). O carro tombou logo após o motorista se perder em uma curva, onde, segundo moradores da região, são frequentes os acidentes.

continua após a publicidade

O homem de 30 anos que dirigia o carro e uma mulher de 41 foram socorridos pelo Siate e levados ao Hospital Cajuru, mas não correm risco de morrer. Uma criança de anos também estava no veículo, mas nada sofreu. O acidente foi por volta das 13h30, no bairro Tarumã, no sentido Curitiba da rodovia.

O carro ficou totalmente destruído. Maria Guida Freitas, que mora em uma casa próxima ao local do acidente, contou que já foi feito um abaixo-assinado pelos moradores para solicitar uma providência em relação à curva perigosa. “São uns quatro ou cinco acidentes por mês, isso que a gente vê. À noite, às vezes, a gente só escuta o barulho de freada”, comentou.

A curva leva ao trevo que dá acesso ao bairro e, segundo Maria, o local é complicado também para os pedestres, pois os carros costumam trafegar em alta velocidade.

continua após a publicidade

O motorista de caminhão José dos Santos, que também mora na região, comentou que precisa tomar muito cuidado ao entrar na Linha Verde, ou “os carros vão parar debaixo do caminhão”. Ele afirmou que já viu muitos acidentes por ali, inclusive com morte.

Em junho do ano passado, a Tribuna fez a reportagem sobre um rapaz que morreu na hora ao se perder na mesma curva e colidir contra o muro de uma empresa. Marcelo Machado Santos, 22 anos, dirigia um Focus que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

continua após a publicidade

Confira o vídeo