O automóvel de Irce Grabowski, 51 anos, foi arrastado por quase cem metros por um ligeirão, no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua João Parolin, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Prado Velho. Eram 17h15 de segunda-feira (12) e ela seguia pela avenida, sentido Linha Verde. O coletivo estava no mesmo sentido e vinha embalado.
Irce fez a conversão para a esquerda e acessou a canaleta exclusiva do ônibus. Testemunhas disseram que ela se confundiu com os semáforos, pois o que regula a conversão estava fechado e o que libera o fluxo da avenida estaria aberto.
Devido à velocidade, o motorista do azulão não teve chance de segurar o coletivo e atingiu em cheio a porta do motorista.
Ferragens
Quando os veículos pararam, em frente a uma concessionária, a mulher estava presa nas ferragens e inconsciente. A colega de trabalho, de 24 anos, que estava no banco do carona, se feriu levemente. As duas foram atendida por socorristas.
Antes das 18h, Irce estava na ambulância rumo ao Hospital do Trabalhador, acompanhada da colega. Segundo informações do hospital, o estado de saúde dela era grave, mas a mulher não corria risco de morrer. O motorista do coletivo não quis dar declarações sobre o acidente. O trânsito da avenida ficou bastante lento até as 20h.