Em Curitiba

Pra evitar acidente com mais vítimas, motorista bate em árvore após perder freio

Motorista usou árvore para parar caminhonete antes que veículo atingisse poste ou ponto de ônibus.| Foto: Angieli Maros/ Gazeta do Povo

Por pensar rápido, o motorista de um Ford F1000 que perdeu o freio evitou um acidente maior no início da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, no fim da manhã desta quarta-feira (18).

O veículo colidiu contra uma árvore na esquina com a Rua Frei Orlando: foi o anteparo que Osvaldo Alves, 60, escolheu para colidir contra antes que a caminhonete seguisse em frente e atingisse um poste de energia elétrica ou, ainda mais perigoso, um ponto de ônibus que fica logo em frente.

+Leia também: Curitiba pode passar a ter serviço de mototáxi caso projeto de lei seja aprovado

“Na descida, eu pisava, pisava e cadê o freio? Aí pensei em parar em uma outra árvore da frente e não consegui. Bati nessa porque imagina se fosse mais para frente. Tinha o poste e, que Deus me livre, o ponto de ônibus”, relatou o motorista.

Como a caminhonete não estava em alta velocidade, a batida não foi tão brusca. Nem Alves, nem o carona da F1000 se feriram. Uma equipe da Polícia Militar que estava justamente na esquina no momento do acidente ajudou a atender a ocorrência. A situação também não interfere no trânsito da região.

Com entorno asfaltado, rua na Grande Curitiba vira ‘ilha de pó’

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna