Susto no sono

Motorista dorme ao volante e acorda após capotar

Um motorista não habilitado capotou um Sandero por volta das 11h de desta quarta-feira (09) no Pinheirinho. O acidente foi próximo ao cruzamento da Rua André Ferreira Barbosa, com a Rubem Berta. Fernando Júnior Monteiro, 35 anos, dirigia ao lado de uma mulher, identificada apenas como Denise, quando sofreu o acidente. A mulher, de 35 anos, ficou ferida e o homem foi preso.

Segundo relato do próprio motorista, ele dormiu ao volante. “Quando vi, já tinha acontecido. Foi tudo muito rápido”. A acompanhante teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.

Fernando, que fez o teste do bafômetro que não apontou álcool no sangue, contou que é cuidador de carros e que namora a moça há três dias. Por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito. Os policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) descobriram que o homem tinha várias passagens por roubo, mas sem nenhum mandado de prisão em aberto.

O automóvel, que era de uma terceira pessoa, estava com as documentações todas em dia, mas sem o estepe, que é um equipamento obrigatório. Por conta disso, o veículo foi recolhido ao pátio do Detran.