O motorista de uma caminhonete que bateu contra o carro de um casal, na BR-277, na madrugada da última sexta-feira (11), se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (15). Willian Roberto prestou depoimento e disse que não se lembra de detalhes do acidente, que não teria ingerido bebidas alcoólicas e que teria perdido o controle da caminhonete.
O gravíssimo acidente na BR-277 tirou a vida de Marcos Edgar Ferreira Madeira, que morreu no local, e de sua esposa, Laila Prudêncio Martins Madeira, que chegou a ser internada, mas não resistiu vindo a óbito dois dias depois.
“Ele afirmou que estava na casa de um conhecido, não soube informar o nome do conhecido, afirmou ainda que não havia ingerido bebida alcoólica e que no momento estava voltando para a sua residência quando perdeu o controle do veículo, ocorrendo o acidente”, disse o delegado Edgar Santana, da Polícia Civil do Paraná.

Segundo o delegado, o investigado disse ainda que após o acidente desceu da caminhonete para ver o estado das vítimas e que uma ambulância do Samu estaria passando pelo local e prestou o socorro. “Ele alegou ainda que naquele momento populares começaram a o ameaçar. Ele se sentiu ameaçado e pediu para que um conhecido o levasse para casa e lá ficou até hoje (terça-feira”, disse o delegado.
Em depoimento Willian Roberto disse ainda que não se lembrava de detalhes do acidente. “Ele afirmou se recordar de alguns fatos que ao meu ver são convenientes para a defesa, mas, independentemente disso, a Polícia Civil seguirá na investigação”, completou o delegado.
um casal que estava em um carro atingido pela caminhonete Amarok. O Voyage foi arrastado por mais de 40 metros até bater contra um ponto de ônibus.
Defesa quer sigilo por causa de ameaças
Francisco Silva, advogado de defesa do motorista da caminhonete, disse que vai pedir sigilo por causa das ameaças. “O sigilo é pelas ameaças que ele vem sofrendo. Ele tinha trabalhado e estava vindo da casa de um amigo, não havia feito ingestão de bebida alcoólica e um radar próximo ao acidente sequer acusou alguma multa nesse sentido. Ele estava na velocidade da via e infelizmente perdeu o controle do veículo. Uma fatalidade que acometeu família dele e, principalmente, a família das vítimas com duas pessoas que vieram a óbito, disse o advogado de defesa.
O acidente
O carro em que estavam Laila e Marcos foi atingido na traseira por uma caminhonete Amarok branca às 2h35 da madrugada de sexta-feira (11). O veículo em que eles estavam foi arrastado por cerca de 40 metros e parou apenas após bater contra um ponto de ônibus da rodovia. Marcos morreu no local e Laila foi encaminhada ao hospital, mas morreu dias depois.
Testemunhas do acidente afirmaram, no local, que o motorista da caminhonete aparentava sinais de embriaguez.
*Com informações do Meio Dia Paraná, da RPC.

Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
