O motorista Rubens Quintino, 39 anos, morreu na noite de terça-feira (06) depois de bater o caminhão baú que estava dirigindo na traseira de uma carreta.
O acidente aconteceu na BR-116, no trecho de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caminhoneiro havia passado minutos antes pelo posto da equipe e, um pouco mais a frente, no quilômetro 55 ele colidiu contra o outro caminhão. O motorista que dirigia o caminhão da frente sentiu um impacto muito forte e estacionou a carreta para ver o que tinha acontecido, foi quando notou a batida traseira, prontamente voltou ao posto da PRF para pedir socorro.
A Auto Pista Régis Bittencourt, concessionária que administra o trecho, foi até o local. Quando os socorristas chegaram ao acidente Rubens, ainda preso nas ferragens, estava consciente, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo durante o atendimento.
A pista sentido São Paulo foi interditada por três horas. Segundo informações da PRF o motorista havia saído de Santa Catarina e estava indo para São Paulo.