A chuva desta segunda-feira (8) fez com que vários motoristas resolvessem sair de casa de carro, o que causou muitos congestionamentos e acidentes. Na Linha Verde, na estação-tubo da Vila São Pedro, no Xaxim, um motorista de 33 anos, que estava sozinho num Kadett, ficou gravemente ferido ao bater o veículo que dirigia contra uma estrutura de concreto.

continua após a publicidade

O acidente foi por volta das 6h e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista seguia sentido o bairro Atuba quando se perdeu no cruzamento da Rua Barão do Santo Ângelo. O homem não conseguiu controlar o veículo e atingiu em cheio a estrutura com o nome da estação-tubo.

No momento da colisão a água na pista pode ter feito com que ele não conseguisse frear em tempo. O carro ficou totalmente destruído e chegou a dobrar ao meio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave e inconsciente.

Colaboração/Alexandre Xavier.

Mesmo horário

continua após a publicidade

Ainda na Linha Verde, também por volta das 6h, outro acidente aconteceu, mas no quilômetro 124, no bairro Atuba, próximo ao Hospital Vita. O motorista do automóvel Ford Fiesta atropelou uma mulher que andava pelo acostamento e, na sequência, colidiu contra a traseira do ônibus. Segundo testemunhas, o motorista do carro tinha sintomas de embriaguez.

Depois do acidente, o homem abandonou o veículo e fugiu do local antes da chegada da equipe da PRF. A vítima foi encaminhada pelo Siate com lesões leves ao Hospital Cajuru. A PRF busca pelo motorista causador da colisão.

continua após a publicidade

Engavetamento

Mais tarde, por volta das 7h20, seis veículos se envolveram em um acidente na Rua Campos Sales, próximo ao Mercadorama, no Juvevê. Segundo a Polícia Militar (PM), dois Pálios, um Gol, um Fox, um Vectra e Celta colidiram.

Apesar do impacto da colisão, ninguém se feriu. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) foram acionados ao local e registraram o boletim de ocorrência. O trânsito na região, que já estava difícil por causa da chuva, ficou complicado devido ao acidente.

Foto: Colaboração/PRF