Flagrado

Motorista bêbado fura sinal e faz ‘strike’ no Centro Cívico

Motorista furou o sinal e causou u m engavetamento no Centro Cívico. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Motorista furou o sinal e causou u m engavetamento no Centro Cívico. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um motorista bêbado furou o sinal vermelho e provocou um engavetamento na tarde desta segunda-feira (12), na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

O acidente ocorreu por volta das 15h30 e envolveu três carros. Ninguém se feriu, mas o trânsito ficou complicado na esquina da Cândido de Abreu com a Rua Heitor Stockler de França. O teste do bafômetro feito no local pelo Batalhão de Trânsito (BPTran) mediu 0,84 miligramas de álcool, valor que ultrapassa o permitido por lei. O motorista causador da batida tem cerca de 50 anos.

Um dos carros envolvidos era um táxi que arrancava no semáforo da Heitor Stockler. Segundo o taxista Valdemar Pino, 61 anos, o sinal tinha acabado de abrir para ele. “Tinha um Audi que arrancou no sinal verde junto comigo. Primeiro, o motorista bateu no Audi e, depois, deu um 360 e me acertou. Foi muito rápido. Ninguém se machucou, mas espero que pelo menos ele pague o prejuizo”, contou Pina.

O tenente Guilherme Bressan, da BPTran, informou que o teste do bafômetro foi realizado por suspeita de embriaguez. “Todos os motoristas fizeram o teste. No motorista do Uno o resultado foi 0,84. Nada foi constatado nos outros motoristas”, apontou o tenente.

Motorista que causou o acidente foi flagrado no bafômetro e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Motorista que causou o acidente foi flagrado no bafômetro e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O carro que o motorista bêbado dirigia era um Uno Vermelho que vinha pela Cândido de Abreu no sentido bairro. A frente do carro ficou destruída. O outro carro era o Audi mencionado pelo taxista. Os veículos chegaram a interromper o trânsito no local, mas foram rapidamnete removidos para as laterais da via para liberar o trânsito.

O motorista do Uno foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Os três veículos estavam com a documentação em dia.

Guarda pega carona de moto com entregador de app pra prender suspeito

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna