O condutor de uma van Renault Master, completamente embriagado, causou uma colisão na Rua Xingu, Bairro Alto, e deixou feridos um bebê de seis meses e duas mulheres, no final da tarde de ontem. Ele foi indiciado na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e liberado. O acidente gerou revolta em moradores, que avisaram o Paraná Online.
Vizinhos relatam que a van conduzida por Joel Chereneta, 36 anos, não trafegava em linha reta, pouco antes das 17h30. No cruzamento com a Rua Gastão Luiz Crulz, o veículo atingiu a traseira do Corsa placa AHN-0070, que parou na preferencial, e o empurrou por alguns metros.
Feridos
O motorista Orides Buffon Neto e a sogra, que estava no banco da frente, não se feriram. A esposa dele, Liziane, a cunhada Gabriele e o bebê Gabriel, estavam no banco traseiro, e foram socorridos pelo Siate ao Hospital Cajuru, com ferimentos leves. Na van, segundo os moradores, estava um passageiro que fugiu. Joel só permaneceu no local, porque foi cercado e ameaçado.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) só chegou uma hora depois, devido à grande quantidade de acidentes e baixo número de viaturas, conforme explicou o soldado Machado. O resultado do bafômetro feito por Joel foi de 1,24 miligrama de álcool por litro de ar expelido, sendo que a tolerância não passa de 0,10. Na Dedetran, ele foi indiciado e liberado antes mesmo de se recuperar da embriaguez, já que tinha documentação regular e o acidente não deixou vítimas graves.
Cruzamento
Os moradores do Bairro Alto pedem providências. Só em janeiro, segundo eles, já foram três acidentes no mesmo cruzamento, que tem a sinalização em perfeitas condições, mas que é incapaz de evitar a imprudência dos motoristas.