Um estudante de Direito que dirigia embriagado foi responsável pela morte de três pessoas na madrugada de ontem, no Bacacheri. O acidente aconteceu por volta da 1h20, no cruzamento das ruas Colômbia e Estados Unidos.
Vinícius Cabral Bispo Ferreira, 20 anos, conduzia o veículo Gol pela Rua Colômbia, quando teria invadido a preferencial e colidido contra o Fusca, ocupado pelo garçom Maicon Luiz Mickosz, 35 anos, e pelas confeiteiras Patrícia Oliveira de Jesus, 32, e Ivonete de Quadros, 31.
Maicon morreu ao ser arremessado do veículo. As passageiras foram levadas ao hospital, mas não sobreviveram. Vinícius se recusou a fazer o teste do bafômetro e também foi hospitalizado, sob escolta policial.
No fim da manhã, ele foi encaminhado à delegacia onde foi indiciado por triplo homicídio com dolo eventual (assume o risco de produzir o resultado) e embriaguez ao volante pela delegada Márcia Marcondes, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e permanece preso.
“Como ele foi hospitalizado e medicado, o exame de bafômetro não seria válido quando chegou à delegacia. Mas o relato dos policiais é suficiente”, explicou a delegada.
Hálito
Policiais militares que atenderam a ocorrência apuraram que o Gol teria furado a preferencial e batido na lateral do Fusca. Eles constataram, segundo a delegada, que o condutor apresentava hálito etílico.
“As informações obtidas até agora dão conta que o motorista do Gol vinha sozinho pela Rua Colômbia e atravessou a preferencial”, informou. Com o impacto, Maicon, que dirigia o Fusca, foi ejetado do carro.
O laudo da perícia irá constatar se ele estava sem cinto de segurança ou se a proteção arrebentou. A delegada vai ouvir testemunhas, entre elas um veterinário que tentou socorrer as vítimas.