Um motorista bêbado, de 53 anos, bateu num ônibus no início da Rua Amintas de Barros, ao lado da Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, às 15h40 desta segunda-feira. O trânsito ficou muito congestionado. O motorista precisou ser segurado, para que não fugisse do local.

continua após a publicidade

Conforme o soldado Serafim, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o homem raspou o seu Peugeot 206 na lateral do ligeirinho, da linha Bairro Alto – Santa Felicidade, e tentou fugir do local. Um taxista, que notou que o motorista de Peugeot estava bêbado, segurou o homem e tirou a chave da ignição. O homem foi segurado até a chegada do BPTran.

Quando a polícia chegou, fez o teste do bafômetro. O homem tinha 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito e gera a suspensão direta da carteira. Ele foi detido e levado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Foto: Giselle Ulbrich.

O homem se identificou como advogado e disse aos policiais que estava bebendo com um amigo. Mas não disse quem era o amigo, onde esteve com ele e nem qual bebida ingeriu. Mas, conforme o soldado Serafin, o homem tinha nítidos sinais de embriagues, como a fala enrolada e o hálito etílico, fatores que foram confirmados pelo bafômetro.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

continua após a publicidade