Um motorista de ônibus e uma cobradora terminaram a noite de trabalho, nessa sexta-feira (15), feridos por dois homens que não queriam pagar a passagem, em São José dos Pinhais. O motorista apanhou dos passageiros e a cobradora foi ferida com estilhaços de vidro, da enorme pedra que os marginais jogaram numa das vidraças do coletivo.
- Motoristas e cobradores cobram instalação de câmeras em ônibus em audiência pública
- Cobrador morre após levar dois tiros dentro de ônibus
- Motorista é esfaqueado após tentar impedir fuga de ladrão
- Motorista de ônibus reage a assalto e é assassinado em arrastão em Colombo
O caso ocorreu por volta das 22h, dentro do terminal Afonso Pena. Conforme o motorista, de 36 anos, dois rapazes entraram no coletivo, da linha Boqueirão/Afonso Pena, e sentaram nos bancos da frente, antes da catraca. O motorista já desconfiou que eles não pagariam a tarifa e os jovens disseram que, de fato, só tinham dinheiro para uma, mas que não iam pagar nada. Então o motorista deu ordem para que eles se retirassem do veículo.
Os jovens desembarcaram, mas saíram chutando o coletivo e forçando uma das portas. O motorista precisou intervir novamente e pedir que não fizessem aquilo. “Mas aí eles já vieram loucos pra cima de mim, me dando chute, soco, me derrubando”, lamentou o motorista, que se desvencilhou deles, entrou no coletivo e fechou a porta.
Por causa da atitude do trabalhador, os marginais pegaram um bloco de paralelepípedo, da calçada do terminal, e arremessaram contra a vidraça da porta de entrada. A cobradora acabou sendo atingida pelos estilhaços e cortou a perna.
A Polícia Militar foi acionada, mas os marginais não forma localizados. A cobradora recebeu curativos e passa bem.