As curvas sinuosas da Estrada da Jazida, em Campo Largo, foram fatais para um motociclista de 22 anos. Na manhã desta segunda-feira (05) quando seguia no sentido Balsa Nova, caiu na pista e parou embaixo do rodado de um caminhão que vinha no sentido contrário.
Gabriel Ferreira Rodrigues por pouco escapou da morte, mas foi atingido na cabeça e morreu na hora. Segundo o motorista do caminhão, Miguel de Castro, 24 anos, foi tudo muito rápido.
“Vi tudo acontecer na minha frente e tentei a todo custo jogar o caminhão para o lado para não pegar o motoqueiro, mas por muito pouco o atingiu e não tive nem como salvá-lo”, disse. O rapaz, visivelmente triste com a situação, fez o teste do bafômetro que deu negativo. “Eu estava indo trabalhar”, completou.
Para a Polícia Militar, uma fatalidade que por centímetros, não teria como ser evitada. “Gabriel caiu e foi em cima do caminhão, por muito pouco, ele teria escapado. Vimos que o motorista do caminhão tentou ao máximo salvar a vida do jovem”, lamentou o soldado Skodowski, do 17º Batalhão.
Os policiais orientaram os motociclistas que tenham muita atenção ao passar pelo local. “Já tivemos vários outros motociclistas jovens como este que perderam a vida nessa estrada. Um deles foi muito próximo de onde aconteceu hoje e o que nós podemos dizer é que tenham atenção e não abusem da velocidade porque as curvas aqui não perdoam”, disse Skodowski.
O soldado contou que familiares do rapaz estiveram no local e levaram a motocicleta. O caminhão, que estava com as documentações todas em dia, foi liberado e retirado por outro motorista.
Miguel foi encaminhado a Delegacia de Campo Largo para prestar esclarecimentos. “Apenas para prestar esclarecimentos, porque aqui neste caso foi visível a fatalidade”, explicou o policial.