Um motoqueiro morreu após reagir à ação de policiais militares, no começo da madrugada de ontem, na invasão Icaraí, no Uberaba. Pouco depois da meia-noite, uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel), do 20.º Batalhão da Polícia Militar, patrulhava a Avenida Central, quando cruzou com a motocicleta, que vinha em alta velocidade e por pouco não colidiu com a viatura.
Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor fugiu. “No caminho, ele colidiu num barranco e caiu da moto”, contou o soldado Azauri, que participou da ocorrência.
O suspeito correu e se escondeu num conjunto habitacional em construção. “Fizemos buscas na área e o encontramos escondido numa casa”, relatou Azauri. Segundo o soldado, o rapaz atirou contra a equipe e, no revide, foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde chegou morto.
Identificado
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e identificado como do auxiliar de produção Dione Ferreira dos Santos, 20 anos. Ele morava na Rua Alice Nascimento Sbrissa, Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 com três cápsulas deflagradas e três intactas e munição de calibre 380.