Vanderlei Rodrigues, 33 anos, morreu na hora ao colidir contra a traseira de um caminhão porta container na manhã desta segunda-feira (13), no quilômetro 106 do Contorno Leste, a BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista sequer freou.
O acidente aconteceu por volta das 6h40. “O caminhão parou na terceira faixa porque teve uma pane mecânica. O motorista sinalizou e desceu pra ver o que havia acontecido quando ouviu a pancada na traseira”, disse o PRF Bispo.
Conforme testemunhas, antes de colidir, o motociclista estava na faixa da esquerda. “Ele podou um veículo, que estava na faixa do meio, e quando foi mudar de faixa, colidiu na traseira do caminhão parado. Ele viu o caminhão, mas não teve o que fazer”.
Com a pancada, Vanderlei bateu a cabeça na lanterna do caminhão e caiu no asfalto. Os socorristas da concessionária até chegaram ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo.
O caminhoneiro, que não se feriu, contou que não conseguiu nem ver a aproximação da moto. “Mas um motorista, que presenciou, contou que ele veio atrás e viu que ia bater. Não deu nem tempo de frear”, comentou o rapaz que dirigia o caminhão e que não quis se identificar.
O corpo de Vanderlei foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Por causa do acidente, os dois lados do Contorno Leste tiveram registros de lentidão. A PRF e a concessionária orientaram os motoristas.