Um evento de motocross com mais de 800 participantes terminou de forma trágica na tarde deste domingo (14), no bairro Canelinha, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. O motociclista Eder Smanhoto, de 38 anos, morreu após colidir com um caminhão que vinha no sentido contrário na Ursula Ercole Cumin, também chamada de Estrada do Campo Novo.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, Eder teria feito uma curva aberta demais e acabou colidindo e morrendo na hora. Moradores da região reclamam que local é palco frequente de abusos de velocidade por parte de praticantes de motocross e trilhas.

O motorista disse que estava na mão, mas que Eder se perdeu na curva. No entanto, o caminhão estava sem tacógrafo.

Para Luciano Neves, que mora no local há 15 anos, a situação é muito complexa. “Fim de semana é um perigo para quem mora na região. Eu aviso até meus parentes quando vêm me visitar”, desabafou.

continua após a publicidade

Sem bebidas

O secretário de obras do município, Mário Menegusso, era amigo pessoal da vítima e conversou com a reportagem do Paraná Online. Segundo Menegusso, Eder não era de beber e estava apenas acompanhando o evento, não participava.

continua após a publicidade

Eder era dono de uma oficina de motos em Santa Felicidade e possuía e uma van de transporte escolar.

Com informações do repórter Jadson André.

Foto: Gerson Klaina.