Tragédia

Motociclista morre após acidente com carro na Linha Verde

Um homem de 30 anos morreu depois de uma Montana bater na lateral da moto que ele dirigia, na Linha Verde, em Curitiba, na madrugada deste sábado (26). O condutor do veículo trafegava pela Rua Ipiranga e atingiu a moto ao cruzar a rodovia.

O acidente, segundo a Polícia Militar, foi por volta das 3h, no bairro Pinheirinho. Minutos depois, o Siate chegou ao local para prestar atendimento, mas a vítima, que não tinha carteira de habilitação, já estava morta.

O motociclista foi identificado como Jaciell Cardoso e era morador de Fazenda Rio Grande. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.

O teste etilométrico realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no motorista do carro acusou 0,32 mg/l de álcool. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e irá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção veicular.

Segundo a Dedetran, ele não ficou preso porque ficou no local do acidente, prestou socorro à vítima e o valor aferido no bafômetro não corresponde a crime, pois ficou abaixo de 0,34 mg/litro de álcool.