Velocidade mortal

Motociclista morre ao bater em cheio na traseira de ônibus

Um grave acidente culminou na morte de Danilo Barcati, 23 anos, que seguia para o trabalho com a esposa na manhã desta terça-feira (8), no Bom Retiro. Ele atingiu a traseira de um ônibus e morreu na ambulância a caminho do hospital. A mulher ficou gravemente ferida e foi internada no Hospital Evangélico.

Por volta das 8h, o ônibus BC-172, que faz a linha Cabral/Osório e estava lotado, parou no primeiro ponto da Rua Albino Silva para embarque e desembarque de passageiros. De acordo com o motorista, um caminhão-baú que estava atrás dele trocou de pista para desviar. O piloto da moto CB 300 placa AUB-3963, que vinha atrás, não enxergou o que havia na frente e seguiu reto.

Danilo não conseguiu desviar e destruiu a lateral traseira esquerda do ônibus. Ele e a esposa, Nayane Vieira de Lima, 21, mesmo utilizando capacetes, sofreram ferimentos graves. A comida, na marmita que eles prepararam para comer no trabalho, ficou espalhada pelo chão.

Testemunhas ligaram para o Siate e informaram que o acidente era na Rua Albano Reis. Os socorristas foram para o endereço errado, mas, por sorte, a rua ficava perto do local da ocorrência. Neste período, Danilo agonizava. Mesmo com o esforço dos socorristas, que tentaram reanimar o rapaz por mais de 10 minutos, ele não resistiu e morreu na ambulância, a caminho do Hospital Evangélico. Nayane foi levada para o mesmo hospital, inconsciente.

Velocidade

Os moradores da Rua Albino Silva reclamam que estão com vários protocolos de atendimento no número 156, da Prefeitura de Curitiba. Desde que a rua passou a ser utilizada como desvio da Nilo Peçanha, o movimento triplicou e muitos carros já entram na via a mais de 70 quilômetros por hora. Várias colisões traseiras aconteceram no local, envolvendo moradores que tentavam entrar ou sair de casa.

O limite de velocidade no trecho é de 50 quilômetros por hora. Em toda a reta até o Cemitério Municipal de Curitiba, apenas uma lombada foi instalada, e não há nenhum radar.