Mortos a golpes de facão e carbonizados em barracão

Dois homens que, desde o início da semana, instalavam uma cerca na Chácara Nova Estrela, na Estrada do Tamanduá, em Balsa Nova, foram brutalmente assassinados e queimados, na noite de quinta-feira. Os corpos foram encontrados na manhã de ontem. A vizinhança escutou latidos incessantes de cachorros, entre as 21h e meia-noite, mas ninguém se interessou em saber o que estava acontecendo. De manhã, moradores viram que o barracão e a sede da chácara estavam queimados.

A delegacia de Campo Largo já tem um suspeito da autoria do duplo homicídio. Segundo o investigador Marcos Gogola, um dos homens estava dormindo quando foi morto com um golpe de facão na garganta, que quase separou a cabeça do pescoço. O outro, identificado por um cartão de visitas em nome de Neivo Costa, 41 anos, estava acordado e levou um golpe na mão e outro no pescoço. “Houve luta corporal antes de ele cair morto”, atestou Gogola.

A esposa de Neivo confirmou que o marido estava instalando cerca na chácara. “Ele era de Palmeira e circulava pela região fazendo esse tipo de serviços, assim como o outro homem que não foi reconhecido”, informou o investigador.

Silêncio

Devido aos corpos terem sido carbonizados após a execução, a polícia suspeita de queima de arquivo, para acobertar outro crime. “Fomos informados que as vítimas praticavam pequenos furtos, de equipamentos como motosserras. Há fortes indícios que havia uma terceira pessoa que, eventualmente, os ajudava nos serviços e nos furtos. Esse comparsa teria motivos para executá-los, a fim de esconder outras ações criminosas”, revelou.