O ajudante de pedreiro Edivaldo Mendes da Silva, 30 anos, morreu por não dar informação a bandidos. Ele foi executado a tiros, às 16h de ontem, na Rua do Cedro, Vila Nova, Jardim Guarituba, em Piraquara. Sobrou tiros até para o sobrinho dele, Diego Gomes de Lima, que andava com ele e foi ferido na perna.

continua após a publicidade

Um suspeito foi detido, mas não foi reconhecido como autor do crime. No entanto, a polícia já tem o apelido do suposto autor. Seria um indivíduo conhecido por “Carniça”, morador no bairro.

Abordagem

Segundo apuraram os soldados Luiz e Fonseca, da Companhia da PM em Piraquara, Edivaldo foi abordado por dois marginais que lhe perguntaram se ele era o “Fernandinho”. Edivaldo negou e os bandidos lhe perguntaram onde poderiam encontrar o rapaz. O pedreiro disse que não sabia e levou três tiros de revólver calibre 38, no rosto.

Insegurança

continua após a publicidade

Maria Aparecida Leonel, presidente da Associação de Moradores do Jardim Guarituba, aproveitou para pedir à secretário da Segurança Pública mais policiamento para a vila. Ela contou que Piraquara possui apenas oito policiais militares para toda a cidade.