O pedreiro Lucas de Oliveira, 19 anos, foi assassinado por seu ex-amigo, também chamado Lucas, dentro do Bar do Professor, na Rua Waldemar Loureiro Campos, esquina com a Rua Constantino José de Almeida, Jardim Itamarati, no Xaxim, na noite de segunda-feira. Para a polícia, trata-se de crime passional, uma vez que a vítima estaria tendo um caso com a mulher do xará.

continua após a publicidade

Segundo Manoel Xavier, dono do estabelecimento, o pedreiro o ajudava a reformar o bar, quando foi morto. Por volta das 22h, o autor passou de bicicleta em frente do estabelecimento e foi embora.

Poucos minutos depois, voltou e chamou por Lucas. Ele não atendeu e o assassino deu o primeiro tiro ainda da calçada. O pedreiro correu para trás do balcão, mas o bandido o seguiu e deu outros cinco tiros contra o rapaz, que foi atingido na cabeça e nas costas e morreu na hora. O autor dos disparos, identificado como Lucas Pinto, fugiu na bicicleta.

Buscas

continua após a publicidade

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) deram apoio ao 13.º Batalhão da PM. Eles foram até a casa do suspeito, perto do bar, mas não o encontraram. De acordo com Manoel, vítima e suspeito eram amigos até cerca de seis ou sete meses atrás.

Para o delegado Hamilton da Paz, titular da DH, o crime foi passional. “Lucas Pinto descobriu que o outro Lucas estava namorando a sua mulher e foi tomar satisfação”, relatou. O caso ficará a cargo do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado).

continua após a publicidade