Um assaltante morreu ao trocar tiros com policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no final da manhã de ontem, no Tatuquara. Ele tinha acabara de participar do roubo a uma carga de cigarros, no bairro Campina da Barra, em Araucária. Outros quatro marginais conseguiram fugir.
De acordo com o tenente Eduardo, da Rone, os indivíduos abordaram uma van carregada de cigarros, por volta das 11h, na Rua Tocantins. Fortemente armados, eles renderam o funcionário da empresa e colocaram o material roubado em três veículos, um Omega, uma Parati e um Gol. “A partir de informações passadas por testemunhas, encontramos os carros e iniciamos o acompanhamento”, disse o tenente.
Pane
Para azar do assaltante que estava no Omega, o veículo parou de funcionar na rotatória do Conjunto Vitória Régia, no Tatuquara, e foi abordado pelos policiais. “Ele atirou na nossa direção e foi baleado no revide. Levamos o ferido para o Hospital do Trabalhador, mas ele morreu em seguida”, relatou Eduardo. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 45. Os quatro bandidos que estavam na Parati e no Gol conseguiram escapar.
O Omega placa ADI-8754, a arma e a carga de cigarros recuperados foram encaminhados à delegacia de Araucária. O delegado Rubens Recalcatti informou que seguirá com as investigações. “Acredito que a quadrilha seja de Curitiba. Dependemos da identificação do morto e do proprietário do veículo.” A quantidade de cigarros roubada não foi divulgada.