Enquanto esperava a condução para o trabalho, o jardineiro e ex-presidiário Marcos Martiliano da Costa, 29 anos, foi surpreendido por ocupantes de um Gol branco, por volta das 7h desta segunda-feira (11), em frente ao portão de casa na Moradias Sambaqui, Ganchinho. Um deles desceu atirando na direção de Marcos, que correu para dentro de residência, onde tombou morto com pelo menos oito tiros. A polícia acredita que um acerto de contas tenha motivado o crime.
De acordo com o sargento Pereira, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, um dos suspeitos desceu do veículo e disparou duas vezes na direção da vítima. Os tiros acertaram as paredes da casa, na Rua José Irineu Budant. Marcos correu para dentro na tentativa de se esconder do assassino, que continuou a disparar. A mãe, o irmão e o cunhado de Marcos acordaram assustados com os tiros e encontraram o corpo do rapaz na entrada do quarto. No local, a perícia recolheu dez cápsulas de pistola calibre 380.
Logo após os disparos, moradores da região viram um Gol branco deixando o local em alta velocidade.
Segundo o sargento, Marcos permaneceu durante oito anos preso por roubo e saiu da cadeia em 2011. Familiares comentaram que, desde então, ele vinha se regenerando, apesar de não ter largado o vício em maconha. A polícia suspeita que o crime tenha ligação com uma dívida de R$ 400 contraída por Marcos recentemente. ‘A família não soube repassar detalhes sobre a dívida e para quem ele devia‘, comentou o PM.
Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local e já deram início à investigação do caso.