Dois homens se deram mal ao tentar assaltar um policial militar, na tarde de ontem, em Pinhais. Lucas Lúcio da Silva e outro rapaz, identificado apenas como Max, ambos de aproximadamente 25 anos, armados com um revólver calibre 38 e usando uma moto, seguiram o PM, que estava de folga, desde que ele saiu de uma agência bancária.
Eles o acompanharam por cerca de três quadras e assaltaram na Rua Antônio Zielonka, Estância Pinhais. O policial entregou o dinheiro, esperou que eles tentassem a fuga e reagiu.
Max, que pilotava a moto Fan placa AQR-1354, morreu na hora, com um tiro na cabeça. Lucas, que estava com o revólver na mão, foi ferido na perna e encaminhado ao Hospital Evangélico.
Segundo o tenente Namum, do 17.º Batalhão da PM, o policial, lotado no 13.º BPM, efetuou um saque e possivelmente, foi observado ainda dentro da agência. “Quando chegou a uma rua menos movimentada, foi abordado pela dupla. Segundo nos relatou, ele esperou que os bandidos pegassem o dinheiro e se preparassem para fugir, para dar voz de prisão. Como houve tentativa de reação, ele atirou”, explicou o tenente.