Luto

Morte de professor da UFPR vítima de covid-19 gera comoção nas redes sociais

Eduino Sbardelini Filho morreu aos 76 anos, após complicações causadas pela covid-19. Foto: Reprodução/Facebook.

Morreu, aos 76 anos, o ex-professor Eduino Sbardelini Filho. Vítima das complicações de covid-19, Eduino deu aulas no Departamento de Psicologia do Setor de Ciências Humanas das Universidade Federal do Paraná (UFPR). O falecimento do ex-professor da UFPR gerou comoção de ex-alunos nas redes sociais.

Aos 76 anos, o professor faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 no último sábado (1º). Ele deixa a esposa Elizabeth Brunini Sbardelini, também professora aposentada do DEPSI, três filhos e seis netos.

Segundo a UFPR, Eduino foi docente do DEPSI de agosto de 1982 a julho de 2004. Dentre outras disciplinas, lecionou “Ética Profissional do Psicólogo” e “Técnicas de Exame Psicológico”. Também teve importante atuação no Conselho Regional de Psicologia, do qual foi presidente na década de 1980.

Comoção nas redes

O falecimento de Eduino gerou comoção nas redes sociais e muitos ex-alunos prestaram homenagens ao professor. “Que notícia triste. Fui aluna dele na UTP nas disciplinas psicologia do trânsito e escolar. Gratidão pelos aprendizados”, disse uma internauta sobre a morte do professor. “Que tristeza! Foi meu professor na UFPR. Uma pessoa fantástica, excepcional, um profissional excelente! Fará falta”, postou outra aluna.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna